RSS Feed

Teologia

Deus é uma parada engraçada. Você já parou pra pensar que Ele pode tá cagando e andando pra você? Já parou pra pensar que talvez o propósito Dele aqui é te sacanear, e que o seu objetivo é conseguir se desviar de todos os empecilhos que Ele coloca na sua frente?

Você pode ser só uma formiga e o Onipotente é apenas um moleque com uma lente de aumento na mão queimando você aos poucos pra ver até onde você consegue andar.

Talvez Adão tenha tirado uma costela pra dar uma de Marilyn Manson e se auto-chupetar, e o Todo-Poderoso pra sacanear mandou uma mulher e ficou rindo lá de cima enquanto ela brigava com ele por causa das maçãs e serpentes e filhos e das folhas de bananeira que Adão esqueceu de comprar e agora as crianças não iam ter o que vestir para ir ao colégio. E daí veio o pecado, e os pecadores e o inferno e a coisa toda degringolou.

Não tô difamando o Pai Eterno, nem duvidando dele, mas é que certas coisas são mais complicadas do que parecem e botar a culpa de tudo em Deus é muito fácil neguim. Dá seus pulos senão a chapa esquenta, e se esquentar, num é Deus que vai fazer esfriar não.

Acho lindo que você tenha um amigo imaginário e que acha que sendo um bom menino ele vai te trazer presente no final do ano, mas a verdade é: Sendo bom você se fode, ou não. Sendo mau você se fode, ou não. E o presente no final do ano pode ser algo bem pior do que você pensava.

Agora, se ele for mesmo o Onipotente, Onipresente e Onisciente eu provavelmente vou sofrer algum tipo de represália por ter sido mau neste momento apesar de ter vivido, dentro do possível, uma vida inteira como uma boa pessoa. E é aqui que eu pergunto: MAIS???? Só pode tá de sacanagem!!!



PS: Pensando bem Ele não precisa ser Onipresente, Onisciente nem Onipotente. Se Ele tiver mau gosto e acesso à internet eu tô ferrado.

3 Comenta aê:

Anônimo disse...

Pô...sinistro esse papo
Num sei nem que falar
O Tim Maia tambem tinha esse papo de formiguinha
e pirou feio...

TIO BOY disse...

Eu tô quase lá...

Dona Onça disse...

Tá supervalorizando seu passe hem