RSS Feed

Enquete

Este é um teste de auto-avaliação. É só responder a pergunta final com sinceridade e então poderá avaliar às quantas anda a sua moral. Lembre-se que trata de uma situação hipotética onde você deverá decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.

Você é um repórter fotográfico que trabalha para um grande jornal de circulação mundial e está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente castigam a cidade em épocas de chuvas torrenciais.

Você, entre amedrontado e desesperado, fotografa enquanto vivencia o caos: pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza, a água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. E você, fotografando.

De repente, em meio a balbúrdia, você vê um ônibus cheio de senadores: Eles lutam desesperadamente, para não serem arrastados pela água fétida da correnteza, que segue em direção a uma enorme cratera que a tudo engole, entre lama, lixo, pedras.

- Ó meu Deus… - Você vê Renan Calheiros com os olhos esbugalhados e arranhando o vidro que nem gato na bacia. Eles estão sendo inexoravelmente arrastados e você tem a oportunidade única de resgatá-los.

Mas veja bem, você tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito da morte de tão famosas e “amadas” personalidades políticas.

Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: é salvar ou fotografar.

Com base nos seus princípios éticos, religiosos e morais, na fraternidade e solidariedade humana, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

Você:

A) Faria a foto em preto e branco.
B) Faria a foto colorida.
C) Nem faria a foto, só gesticularia: Aqui proceis óóóó…



PS: Devido a milhares de reclamações no nosso 0800, aviso que o Dotosas tá de volta amanhã, se tudo correr bem.

0 Comenta aê: