RSS Feed

Teologia

Os Apóstolos:

O verdadeiro motivo de Jesus andar com 12 apóstolos era que na época, ele havia formado a JC and the Gang Band, um big band de Jazz que arrasava nos bailes locais. Bem no início, na verdade, a JC and the Gang Band era formada por 13 músicos mais o JC no vocal. Mas como JC era supersticioso, sugeriu gentilmente que um deles "se retirasse" da banda por pura e espontânea pressão.

Mateus no sax, Bartolomeu no trombone, Felipe no trompete, Tiago "o Maior" e Tiago "o Menor", na tuba e no pistón respectivamente fechavam a orquestra de sopro. Pedrinho Batera na bateria, João Evengelista na percussão e Judas Tadeu no contra-baixo formavam a cozinha. Tomé no piano e André na guitarra base faziam a harmonia, e fazendo a guitarra solo e dono de uma voz poderosíssima Jesus Christ completava tudo o que faltava. A banda contava ainda com Simão Zelote como holding, responsável por toda a parte de montagem.

Com sucessos como a grande "Walking on the water", a balada dançante "Wine and Fishes" e famosa música de protesto "Don't wash your hands, motherfucker" a banda estorou em todo o país e virou febre entre os jovens. O sucesso foi por água abaixo quando Judas Iscariotes, o empresário da banda, deu um golpe publicitário que acabou com a reputação da JC and the Gang Band. O povo condenou JC pelo golpe, e ele acabou crucificado pela mídia.

Os músicos, depois de muita pressão da gravadora, continuaram criando canções e lançaram o DVD Live From Heaven. Juntamente com o DVD, lançaram também um song-book com todas as letras da banda, divididas em capítulos e versículos. Denominado "The Bible" o song-book ainda é um dos livros mais vendidos até hoje.

0 Comenta aê: