RSS Feed

Abre a rodinha meu amor , abre a rodinha...

Quando queremos mandar bala, vamos a todo tipo de evento. E, em determinado momento da vida, contam-nos que é fácil fornicar nessas festinhas de faculdade, com a mulherada meio solta, um sonzinho, tal e coisa.

Mas há um problema: a hora do violão.

Nossa persistência em descer o sarrafo faz com que fiquemos mesmo depois que a chatice começa. Somos guerreiros. Aí, para próprio espanto, descobrimos que HÁ ALGO PIOR DO QUE AQUELE BABACA TOCANDO. Sim, há. São os acompanhantes que surgem aos poucos. Vejam:

Gaita
A chance de pegar uma garota quando começa o violãozinho teoricamente aumenta, porque instaura-se um clima meio romântico. Mas a teoria na prática é outra, sobretudo quando pinta o CARA DA GAITA. Ele surge de forma discreta, como quem não quer nada, mas já começa fazendo firulas e transforma a rodinha num show de seu próprio instrumento. Ah, claro, o "acompanhamento" não dá certo em música alguma e na terceira música aquele som já nos dá vontade de chutar a gaita pro outro lado da rua.

Bongô
A cena só não é mais desagradável porque é tão ridiculamente engraçada que tal vexame já serve como punição parcial. Ainda assim, porém, é bem chato. O camarada chega, faz aquele solinho do tipo "vejam como eu sei tocar essa bagaça" e aí começa a fazer companhia. O cara da viola obviamente não gosta, porque todas as músicas automaticamente se transformam em canções típicas peruanas e, pelas tantas, o bongozeiro encaixa uns batuques do Olodum. Quer ver como irrita ? Pensa no Jô tocando aquele mini bongô maldito dele. Não gira um ódio? Uma vontade de matar? Só de pensar em matar já matô...

Casal Que Canta
Essa é a que QUASE nos faz desistir de tudo. Quem passa por isso pode-se dizer guerreiro. Porque, convenhamos, é dose. Esse tipo de casal é relativamente comum em karaokê, mas também aparece em rodinhas de violão. É o seguinte: eles ENSAIAM algumas músicas e as cantam em DUETO. Rola todo aquele esquema de voz principal e acompanhamento, ou mesmo alternam. Isso quando não rola uma coreografia junto... Tipo olho no olho, mãozinha dada, o fera chegando cheio de malícia, a menina desviando o olhar toda tímida. Geralmente, inclusive, cantam músicas já gravadas também por casais. Tipo Luan e Vanessa... Lembra não? "O seu nome eu escreviiii... na areia..." É uma cena triste.

Gente Pedindo Músicas Horríveis
Não importa o quanto uma música seja boa, ela será inequivocamente destroçada numa rodinha de violão. Ainda assim, como regra, sempre pedem músicas deploráveis (daí surgindo o legendário "tocarraul"). E o que falar do Legião, vulgo "espalha roda", manja aquele pessoalzinho sentado de pernas cruzadas balancando pra lá e pra cá "cantando pais e filhos"? Aqueles que ja tao com o olho cheio d´água na hora do cofres estátuas e paredes pintadas (q porra é essa afinal?) Nessa hora, você começa a pegar um pouco de bronca daquela garota na qual estava de olho, pois ela é uma das que pediram musiquinhas bem lamentáveis.

Coralzinho Que Atrapalha
É, amigo, o pior vem agora. A mesma garota que parecia razoável não apenas pediu, mas CANTA a ridiculice sonora. Até o cara do violão - e olha que ele é mestre e doutor em "Irritação Coletiava" - não tá mais agüentando. Tem aquela da Marisa Monte, cheia de "lalalalalalalalaia uu uu uu uô" e tantas outras. Você olha o decote, tenta ficar interessado, mas a música invade o íntimo de seu ser e fica difícil de verdade. Sei como é.

A "Canhão" Breaca
Se tudo estava difícil, o pior mesmo vem agora. Toda rodinha de violão tem uma tranca-rua que resolve passar da conta no álcool e sai atirando pra todo lado. E isso acontece em qualquer ocasião: festa de quinze anos, batizado, velório, reunião em centro espírita etc. SEMPRE tem o tanque-de-guerra que resolve partir pro ataque e começa o "salve-se quem puder". Por isso, ilustre companheiro, EVITE EXAGERAR NO ÁLCOOL. Porque você rebocar inadvertidamente esse trator e, no dia seguinte, levará um dos maiores sustos de toda sua existência.

A dica? Chega logo na gostosa e pronto. Vai levar um fora? Beleza, mas você será poupado de tudo isso, antes mesmo da cantoria começar. Vá para outra festa e seja feliz.

6 Comenta aê:

Carlos Torto disse...

O SAQUINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MATEM QUEM APARECE COM O MALDITO SAQUINHO. AENAS OS FILHOS DO CAPETA SÃO CAPAZES DE PROFANAR A FRASE: "PEGA LÁ UM SAQUINHO PRA EU TOCAR"
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Cassiano disse...

Saquinho eh hors concurs hahaha

Carlos Torto disse...

ahh, esqueci de parabeniza-lo pelo texto, nobre colega. Muito bom

TIO BOY disse...

OOOO o cassiano voltooouuu!!!

Aliluia Zé! Voltou bem, belo texto, e morte aos tocadores de sacolinha, garrafas, e qualquer instrumeto "não convencional".

Legiao Sucks!!!

Livia disse...

Voltou sensacionalmente, devo dizer!

Muito boaaaa!!!

Beijooooo!

Chan disse...

BURN, SAQUINHO, BUUUURRRNNN!

hahahahha
O "Casal que canta" tb foi mto bom!!!

beijosss