RSS Feed

Teologia (Fênix Editon)

E então Deus criou o mundo e todas as maravilhas do universo. O Sol, as estrelas, a Lua, cachoeiras, vulcões, animais de toda espécie e plantas de todo tipo.

Um dia, ao trabalhar meio na ressaca, meio mau-humorado, de saco cheio, errou a mão na dose de inteligência do macaco disse:

- Puta que pariu, caguei!

Assim nascia o homem, a melhor das criaturas de Deus. Inteligente, Adão sabia de tudo o que podia e o que não podia. E tinha o mundo todo para ele.

Mas qual o intuito de ter todas essas maravilhas do universo se não posso compartilhá-las com ninguém, pensava o solitário Adão.

- Pô meu cumpadi, quebra o galho aí Todo Poderoso, tá foda ficar aqui sozinho, abandonado, vivendo jogado sem ninguém, bem que o de cima aí podia criar alguém pra eu conversar sobre todas essas suas obras maravilhosas.

- Claro meu filho (respondeu o Onipotente) posso criar uma parceira para você, que vai amá-lo e respeitá-lo. Inteligente, carinhosa e bela, atenderá todos os seus pedidos com carinho e doçura. Mas isso tem um preço: Quatro costelas, seu braço esquerdo, o seu pé direito, seu olho e alguns dentes serão necessários para torná-la a parceira ideal. O que me diz?

- Nossa, mas aí tá caro demais. Tira alguns dos opcionais aí, vê o que dá pra fazer com uma costela só vai.


Assim nascia a mulher, a melhor de todas as maravilhas do universo:


- ADÃÃÃOOOO, o que é isso, que tipo de paraíso é esse onde eu só tenho uma folha de bananeira pra me cobrir? Eu vou ter que andar descalça por aí? Olha o estado do meu pé Adão? Quem é essa cobra que você tanto conversa hein? Você gosta mais dela ou mais de mim Adão? O QUE É ESSE TANTO DE MOSQUITOOOO? Adão, vai pegar uma maçã pra mim vai!

E Adão:

- Puta que pariu, caguei!





PS: Existem hoje em dia algumas maravilhas de Deus que não existiam na época, como a Cleo Pires, Alessandra Negrini, cerveja, samba, motocross, etc. Desse ponto de vista, aquele paraíso do Adão me parece meio chato.

0 Comenta aê: