RSS Feed

Pé na Estrada: Cambará - RS/ Garopaba - SC

Como fui cedo berçar, caí logo cedo dele também, mas talvez por falta de planejamento, não sabia que um dos cânions da região só é aberto para visitação a partir de quarta. Súpia, vamos ver o que tem.

Acontece que o que tem é impressionante. Tudo é gigante. Tudo tem no mínimo 80 metros. Seja de profundidade, altura, distância. Tudo!!!

Depois de algumas horas de caminhada e inúmeras fotos, a única coisa que não encontrei no cânion fortaleza foi a Pedra do Segredo. Acho que o segredo é tão bem guardado que não é qualquer um que consegue achá-la. ao menos não sem a ajuda de um guia, segundo o funcionário do ibama que fiscaliza a farofagem por lá.

Mas o que vi já valeu muito a pena e o que faltou fica pra uma próxima, pois o negócio agora é cair na terra (de novo) e seguir rumo ao litoral, na esperança de ver alguns biquinis.

Dito e feito, o XTzão foi espirrando pedra pra trás por toda a Serra do Faxinal. Um caminho que desce a serra catarinense que se parece muito com a nossa boa e velha serra de Taubaté. A diferença é que ela é de terra, areia e pedra. Nada de mais. De lá, a infernal BR101 até aqui onde agora relaxo e tomo uma cerveja olhando a praia da sacada, afinal ninguém é de ferro.

Amanhã é descanso, praia, futevolei com a galera, surfe, etc. Pra depois seguir viagem já voltando pra casa mas sem rumo definido ainda.

Uma coisa curiosa que percebi hoje durante os estreitos caminhos de terra da Serra de Cima no RS é que sua tocada é diretamente proporcional ao som que vc escuta.

Enquanto ouvia um Zeca Pagodinho, vinha tranquilo e calmo observando a paisagem de araucárias. Quando no fone de ouvido falou "We are the Rage Against the Machine..." automáticamente o câmbio desceu duas marchas e a manopla do lado direito girou uns noventa graus pra baixo.

Mas enfim, por enquanto tudo certo.
Não perca os próximos capítulos...

2 Comenta aê:

Unknown disse...

essa ceva que vc ta tomando deve ta estragada.vc no futvolei, surf, futebol e inda mais no time dos "sem camisa " é grave isso
joga a ceva fora. eerrggghh

sinistro o lance da interatividade do som do momento e a tocada da moto. arrepia ate.

liga disse...

agora volta ouvindo ópera kkkk