RSS Feed

Novo Horóscopo

Os astrólogos discordam dos astrônomos e dizem que o horóscopo não deveria mudar. Falaram que ele não se baseia nas estrelas e nos planetas. Sério? Achei que fosse. Mas enfim, já que a idéia absurda de que a posição dos planetas dita como estará meu humor, e o que vai acontecer no meu dia não colou, inventa uma outra. Por mim tudo bem.

Mas então peralá, ela vai se basear em quê agora? A forma como o vento bate no trigo? O barulho que a panela faz quando cai no chão? A distância que as gotas espirram quando eu mijo na rua? O desenho que meu catarro forma na testa da tia exotérica? Qual a próxima coisa absurda que irá predizer meu futuro?

Ainda li em algum lugar a manchete "Astrólogos desmentem novo horóscopo". DESMENTEM O QUÊ???? Ciência é ciência, você não desmente a ciência. Você pode no máximo não concordar ok? Mas se você é uma velha que joga concha na peneira e vê o futuro, faça me o favor de não desmentir alguém que estudou durante anos para analisar dados de algo que você simplesmente inventou.

Se você quiser desmentir o astrônomo siga minhas dicas:

- Estude muito;
- Pense numa teoria no mínimo plausível;
- Pesquise, e obtenha provas;
- Publique seu trabalho;
- Pronto, agora você pode chegar no tal astrônomo e dizer "Há, te peguei!" Antes disso não.

Bando de à toa.



PS: Pra facilitar: Astrônomo= Estudioso dos astros, planetas, luas e cometas, coisa séria / Astrologo= EPONE, Estudioso de POrra NEnhuma. Àquele que escreve a coluna que você lê.

PS2: Tô criticando os Astrólogos, e não quem acredita na astrologia. Eles ludibriaram vocês muito bem. Aprenderam a enganar as pessoas com a Igreja.

PS3: Esse o Torto é quem tá vendendo.

0 Comenta aê: