RSS Feed

Cinco drinques que todo homem deveria saber fazer

Sem entrar em psicologia barata, podemos afirmar que um drinque define um homem. Você pode impressionar sua companhia se pedir algo mais trabalhado e chique ou juntar-se à massa e beber cerveja em lata, a decisão é sua.
Só que para realmente ser um sucesso entre os amigos e principalmente a mulherada, você deve saber preparar perfeitamente alguns desses clássicos etílicos e ainda conhecer em que tipo de copo servi-los.
Aqui vão cinco receitas fáceis:


A brasileiríssima caipirinha
Em qualquer churrasco, comemoração, reunião para ver XV de Piracicaba x Bangu etc., a caipirinha vai se fazer presente. Segundo o artigo 4º da Instrução Normativa 55 de 2008, a mistura de açúcar (ou adoçante), limão e cachaça deve seguir uma proporção correta, sendo que o único adendo permitido é água potável para aqueles que não estão acostumados a bebê-la e gelo. Em todo o caso, vamos na receita mais famosa.

Ingredientes: limão previamente lavado e cortado ao meio ou em quatro pedaços, açúcar ou adoçante, cachaça ou pinga e gelo.

Você vai precisar de: coqueteleira de metal (não tem uma? macho que é macho faz em qualquer lugar, mas homem de verdade não dispensa uma), socador de madeira, colher de sobremesa, copo baixo

Como fazer: coloque 5 a 6 gomos de limão na coqueteleira, adicione primeiramente cinco colheres de sobremesa rasas de açúcar (depois você pode adicionar mais, se preferir). Com o socador, amasse o limão e deixe o suco misturar com o açúcar. Adicione duas doses de cachaça e gelo. Tampe e agite para misturar. Sirva em um copo preferencialmente baixo e use uma rodela de limão para decorar.



Vodca Martini: a preferida de James Bond
Desde a primeira aventura escrita do agente 007, o livro Cassino Royale de 1953, que esse drinque entrou no imaginário popular como algo muito sofisticado. Na obra, a receita de Bond era bem complicada e ele deu o nome de Vésper em homenagem a Vesper Lynd: três medidas de gin Gordon, uma de vodca e meia medida de Lillet Blanc (um aperitivo francês) batidos na coqueteleira com muito gelo e servido em taça de champagne com uma lasca de casca de limão. Para muitos puristas um drinque como esse nunca deve ser batido e sim misturado, mas se você assistiu ao filme com Daniel Craig pode usar a mesma frase que ele: "e eu me importo com isso?". Vamos a uma receita bem mais simples e comumente encontrada

Ingredientes: vodca de boa qualidade, vermute seco, gelo, azeitona

Você vai precisar de: coqueteleira de metal (não falei para comprar uma?), copo de Martini.

Como fazer:misture uma dose e meia de vodca com ¾ de dose de vermute seco na coqueteleira com muito gelo. Agite bem e sirva no copo de Martini e adicione uma azeitona. Diga "Meu nome é Bond, James Bond" ao servir que o povo ir'rir da sua cara para o resto da vida.


Manhattan: o sofisticado drinque masculino
Aí está um drinque feito para o homem, ou como definem, forte urbano e simples de preparar. Criado na Big Apple no final do século 19, uma teoria atribui a invenção a um barman chamado Black e outra como uma novidade criada em um banquete promovido pela mãe de Winston Churchill em homenagem a um candidato presidencial. De qualquer maneira, é um drinque que permite ao barman inovar e colocar seu toque.

Ingredientes: Bourbon whiskey, vermute branco seco, angostura ou maraschino, gelo

Você vai precisar de: um copo alto, um copo de Martini, bastão para mexer.

Como fazer: no copo alto adicione 3 doses de Bourbon, 1 dose do vermute e 3 a 5 gotas de angostura e o gelo. Misture com o bastão e sirva no copo de coquetel com uma cereja no fundo da taça, sem o gelo. Faça isso rápido para não aguar demais o coquetel. Se quiser pode experimentar com vermute tinto também. Não se esqueça de fazer cara de conteúdo ao segurar o copo


Direto do Harry´s Bar: o Bellini
Toda moçoila adora um coquetel de frutas, mas você pode servir um criado no, Harry´s Bar de Veneza, preferido de Ernest Hemingway e frequentado pelo maestro e compositor Arturo Toscanini, o inventor do rádio Guglielmo Marconi, o gênio Charlie Chaplin, o escritor Truman Capote, o milionário Aristóteles Onassis, e os cineastas Woody Allen e Orson Welles. Aliás foi nesse bar que o mundo também foi apresentado ao Carpaccio. O Bellini original levava purê de pêssegos marinados em vinho, mas vamos dar uma receita um pouco mais acessível:

Ingredientes: néctar de pêssego gelado (pode ser de caixinha), prosecco a 8oC (em último caso champagne) e eventualmente suco de framboesa

Você vai precisar de: copos de champagne.

Como fazer: no copo de champagne coloque uma parte de suco de pêssego e 3 partes de prosseco. Se quiser dar uma coloração mais rosada adicione uma colher de sobremesa de suco de framboesa e misture. Conte a história do Harry´s Bar para a menina, mas saiba antes quem foi Hemingway.


Negroni: ame ou odeie
Aí está um coquetel que divide opiniões. Forte, amargo e colorido, o drinque foi criado para o Conde Camillo Negroni na Florença de 1919. O figura era admirador do "Americano", beberagem com campari, vermute e club soda, mas um dia, em busca de fortes emoções, pediu ao barman que inovasse e este resolveu adicionar o perfumado gin. Foi um verdadeiro sucesso e hoje é comum encontrá-lo no cardápio de muitos bares.embora assuste os incautos com seu gosto forte e marcado.

Ingredientes:Campari, Martini Rosso, Gin, gelo e talvez água gaseificada

Você vai precisar de: copo old fashioned, bastão para mexer

Como fazer:no próprio copo, coloque 1 dose de gin, ¾ de dose de vermute, ½ dose de Campari e pedras de gelo. Mexa delicadamente. Se quiser, acrescente água com gás e decore com uma fatia de laranja. Grite "mama mia" após cada gole.

Dica do meu cumpádi Curujento

7 Comenta aê:

Anônimo disse...

rapazzzzz, ate agora eu nao sabia o que se fazia nestas reunioes de ABUTRES, agora entendi. poste algumas receitas de crepes, ou canapes, seria muito interessante.
mais logo, tb algumas dicas de mascara facial, ou exercicios para os gluteos ou essas coisas de MACHO.

TIO BOY disse...

TOOOOOOMAAAAA (2)

TIO BOY disse...

TOOOOOOMAAAAA (2)

Anônimo disse...

Tá bom Rubinho, tá bom...
Nós sabemos que é isso que vc quer.
Nao precisava da piadinha, era 'so pedir por email e não falar pra colocar seu nome.
OTROT

TIO BOY disse...

TOMMMAAAAAAA (3)


AHAHAHAHHAHAHA

Chan disse...

Boy isquerimmmmm!!!!!!!

TIO BOY disse...

TOOOOOMAAAAA (Myself)