RSS Feed

Teologia

Na boa? To de saco cheio de neguim ficar botando a culpa de tudo em Deus, e provavelmente ele tá também. Tudo que acontece vem seguido de um "graças a Deus" ou "foi a vontade Dele".

Por exemplo, um muleque passa em Engenharia Aeronáutica no ITA, e quando ele conta pra tia ele escuta: Que bom, graças a Deus...

Graças a Deus velha??? Quem ficou quatro anos com a cara enfiada nos livros sem sair, sem mulher, sem zuar, só estudando. Doze horas por dia, sete dias por semana? Mas e se esse mesmo muleque começa a usar drogas? Alguém fala que foi graças a Deus? Nããaooo, aí a culpa é do coitado mesmo.

Outro exemplo é quando alguém morre. Se for uma boa velhinha, foi a vontade Dele. Se for um vagabundo é porque aconteceu e não porque Jesus que o chamou pra morada eterna.

Pensa numa coisa, o Onipotente tá cagando e andando pra você. Ou ele tem um senso de humor beeeem bizzaro. Que me perdoem os fervorosos mas na minha opinião aconteceu assim, vamos desde o princípio:

O Big Bang, aqui pode ter uma mãozinha Dele, porque ele tava meio entediado de viver à toa, marcando, com todo aquele poder. Nessa, bilhões e bilhões de planetas se espalharam por milhões de galáxias, mas vamos falar só do nosso ok?

Lava, lava, lava, pedra, pedra, pedra, pedra e água, pedra e água por bilhares de anos. Aqui aparece uma larvinha, uma plantinha, e a coisa vai se desenvolvendo. Larvinha, peixinho, sapinho, lagartinho, esquilinho, mico, macaco, homo-erectus e TCHARAAAAMMM, os irmãozinhos aqui.

A partir daqui temos os homens e os golfinhos inteligentes, mas golfinho não pode desenvolver muita coisa sem braço e dentro dágua, e lá vai o homem dominar o mundo.

Fogo, roda, ferramentas, agricultura, sociedade, etc. Aí começa a palhaçada. Um começa a sacanear o outro, um começa a tomar a terra dos outros, escravizam, prostituem, roubam, etc. O Todo Poderoso vê a sacanagem e manda seu filho, Dizus, pra por ordem no barraco.

O cara espalha a boa vontade, faz milagres, multiplica o pão, manda cachaça no povo, manda brasa na Maria Madá e o que ele ganha em troca? Quatro pregos e uma coroa de espinho. E é NESSA hora que o Deus olha pra Terra vira as costas e diz: Ahhhhh, vcs que se fodam.

Desse dia em diante ele já não tá nem aí. Por isso a coisa vai degringolando cada vez mais. Então num adianta ficar pedindo pra Deus não cumpadi. Vai lá e dá seus pulos.

Amém.



PS: Tinha muito mais coisa pra falar, mas isso é pauta pra outro post, esse já ficou grande demais e ninguém vai ler até aqui.

PS2: Se eu não for pro inferno com ESSE post, com o próximo certamente eu irei.

2 Comenta aê:

Anônimo disse...

hj eh segunda tto esperando uma bunda

Unknown disse...

nun vai direto pro inferno nao, procura o S Pedro naquela porta lateral do céu e leva um agrado, ele é de esquema :

TioBoy- E ai Pedrao ? casa cheia ou da pra cair pra dentro ?

São Pedro - Ruim meu. vc é aquele editor do Sem Simpatia ? aquel do post ? Tua ficha ta suja aqui. O Ôme falou que tem que fazer um estágio no inferno .

TB - Ô Pedrão, quebra a minha....

papo vai , papo vem....

SP - e ai, veio de onde ? trabalhava com que ??
o que ??? Bancário ??? BBrasil ???

entra logo mermão.....
ja ta feito o estágio !!!