RSS Feed

SOBE O SOM




Se ele é caipira, isso eu não eu não sei, mas que Markus Ribas, esse mineiro nascido em Pirapora, é um dos grandes nomes da nossa música, isso temos certeza.
Esse cantor, compositor e multi-instrumentista, que foi um dos precursores do samba rock ao lado de Jorge Ben, morou por 7 anos na Martinica e na Jamaica encontrando-se muitas vezes com Bob Marley. Gravou o primeiro disco em 1976, com nove composições de sua autoria e mais "La pi tombé" do folclore da Martinica com adaptação sua. Entre as várias parcerias feitas por ele, passei de João Donato, a Erasmo Carlos.
Fica aí então a dica de boa música nacional para quem quiser agraciar os ouvidos, a deixa foi do nosso cumpádi e colaborador Cassiano Cassias que encontrou o próprio Markus em um show do grupo Sambasonics lá em Sp, Cassias disse que o cara encontrava-se "simprão" na platéia, mas quando chamado ao palco para dar uma "canja" tocou o terror lá em cima.
Procurei algo pra disponibilizar pra galera que quiser conhecer mais e encontrei o albúm AUTOCTONE, gravado por Marku em 1991 http://rapidshare.com/files/14306647/Marku_Ribas_-_Autoctone_by_afsrmusic.zip
é isso ai, zamba bem você também!

0 Comenta aê: