RSS Feed

Ressaquiado...

Hoje descobri uma coisa intrigante:

O corpo se acostuma com a ressaca!

Confuso? Eu explico...


Já fazem não sei quantos anos que eu acordo de ressaca toda sexta-feira. Nem me lembro a última quinta-feira que não saí. Acontece que ontem (quinta) não tomei nem uma gota de álcool sequer. Nem perfume, nem álcool de cozinha, nem cerveja, NADA!! Mas mesmo assim eu acordei de ressaca. Fiquei o dia inteiro morrendo de sede, com uma dor de cabeça veiaca.

Creio que o que aconteceu se assemelha a quando praticamos exercícios e o organismo libera endorfina, ou sei lá eu que substância, e o corpo acaba se acostumando com essa substância. Outro exemplo é a pessoa que costuma bater um barro (cagar) todo dia no mesmo horário, só que no meu caso foi a ressaca.

O corpo acostumou tanto com comigo bêbado de quinta-feira, que não quis nem saber se eu havia bebido ou não, já foi logo mandando a dor de cabeça. Como se o cérebro estivesse dizendo pro sistema nervoso:

"Vai filhão, pode mandar as dores aí que esse vagabundo deve ter ficado bebim ontem, num dá boi não..."

Fiquei puto bicho!!! E só de pirraça, sexta que vem eu vou trabalhar bêbado, pra não ter desculpa. Se eu acordar de ressaca vai ser com motivo.

E tenho dito!

0 Comenta aê: