RSS Feed

Teologia (ou não)

A sessão do blog que se chamava Teologia hoje muda de nome. Mesmo porque ela não fala de Deus, mas sim faz um estudo detalhado da bíblia, de fatos que ficaram esquecidos no tempo depois de tantas versões do livro sagrado. Enfim, ela conta o que você não sabia.

De agora em diante o post passa a se chamar de humm..... vamos ver... ééé.... ah, sei lá, semana que vem eu invento alguma coisa, ou deixo o Teologia messs, já que começou assim. Foda-se...





Santo Expedito


Corinthiano nato, Pepê não perdia um jogo do timão. Pra cima e pra baixo com o radinho de pilha, conversava na praça com os velhos camaradas da penitenciária sobre Tupãzinho Talismã, Viola, Marcelinho, entre outros.

Havia puxado alguns anos de cadeia. Bons tempos aqueles, pensava Pepê, onde eu não precisava trabalhar, jogava bola, puxava ferro e fazia 5 refeições por dia. Agora Expedito não estava mais na vida mansa do CDP e lutava para sobreviver como flanelinha em frente os muitos bailes e boates da cidade que viviam lotados, embalados pelo ritmo funkeado inconfundível de JC and the gang band.

O dinheirinho suado era todo gasto em camisetas e ingressos para o jogo do Timão. Certa vez no estádio, Pepê desfilava com suas tatuagens de gavião das quais 4 foram feitas pelo companheiro de cela Nego Benetão. Ao som ensurdecedor de "aqui tem um bando de louco" e em meio a uma neblina com um cheiro característico circulando embaixo do bandeirão que, já desgostoso com a situação do clube, lanterna da segundona, Pepê se deixou levar pelo ambiente carregado, e entorpecido fez uma promessa:

Daquele dia em diante, faria o possível para realizar qualquer pedido de qualquer pessoa, até que o Corinthians se tornasse um grande clube e saísse com honra da segunda divisão.

Santo Expedito, ou Pepê, ficou a partir deste dia conhecido como o Santo das Causas Impossíveis, apelido dado por colegas mais realistas.

Ele continua até hoje realizando a vontade alheia, esperando que um dia possa descansar, assistindo um jogo do Timão, com os gaviões a mostra e gritando "morro por ti curintia."

Um dia Pepê, um dia!!!

4 Comenta aê:

Waragon disse...

Se ta tirando neh mano.???
Se é loko????? Primeiro q o TIMAO nunca saiu do primeiro lugar na segundona.
Segundo ele nao precisa fazer nenhum esforço pra fazer o time ser um
GRANDE, ele ja é.
So pra mostrar o impacto do Timao na segunda, prevendo a perda de audiencia(perdeu drasticamente o seu ibope no 2º semestre de 2008, ja q os demais jogos nao agradam muito),a Globo pela 1º vez transmite a 2ºdivisao na tv aberta.
fato esse q nao ocorreu qdo o Parmera caiu tbm pra 2º divisao.
E é isso.....

TIO BOY disse...

É?

Ser o primeiro na segunda divisão é como se o Phelps se orgulhasse de ganhar a para-olimpíada.

Parabéns!!!

E outra, vai dizer agora que a Bíblia tá errada?????

Waragon disse...

aaaaaaaa mano a biblia foi modificada por muitos anos e vc acredita nela ainda

TIO BOY disse...

HAHAHAHHAHAH

O DJ Ambrósio, , é pra zuar né???