RSS Feed

Teologia

Em homenagem ao aniversariante da semana!

São Matheus

"Essa é a vida de muitos viu Seu Matheus", era o que escutava todo dia ao reclamar com a professora que na rua onde morava não havia água e nem asfalto e que a energia elétrica era puxada clandestinamente da padaria de Mané Gajo.

Pequeno, pobre e humilde, Matheus começou a trabalhar como servente de pedreiro, na obra da Sinagoga de Salim. Três andares de escada, e vários sacos de areia e pedras para carregar.
Matheus ficava de sol a sol na obra, afim de juntar dinheiro para deixar o bairro. Foi o que fez, anos depois já como mestre de obras.

Com os braços fortes, corpo definido e o peitinho de pombo que o trabalho braçal o deixara, Matheus passava o rodo em toda menininha do sul da Palestina."Tô pegando geral" se gabava com os amigos, e ainda brincava dizendo "O meu pinto está afinando" fazendo uma alusão ao número de mulheres que levava para a cama.

No intuito de pegar o maior número de mulheres no menor espaço de tempo, ele começou a frequentar todas as Micaretas existentes naquela época. De onde inclusive saíra várias invenções como o Abadá (que significa "Roupa para Mané Rolar na Lama" em hebraico) e o CammelBak, inspirados nos camelos que por ali andavam e ficavam dias sem beber água.

Teteuzão, como ficou conhecido mais tarde, ficou famoso por acabar com relacionamentos estáveis e se aproveitar de mocinhas indefesas. Ainda hoje se ouve falar de mensagens de celulares ou scraps de Orkut dizendo como Teteuzão era "tudo de bom". Teteu passou o conhecimento adiante e atualmente ainda existem alguns poucos privilegiados que possuem o conhecimento e difundem a ideologia do "Pegar Geral" por onde passam. Inclusive em Rio Preto.



Esse é um texto fictício, qualquer coincidência é completamente proposital.

0 Comenta aê: