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SS Responde:

Só quatro pessoas vão entender esse post. Mas como as pessoas que eu mandei o e-mail não conseguiram acessar o link, vale a pena colocá-lo aqui.

Aí vai a pergunta:


COMO FUNCIONA OS RADARES COM A TECNOLOGIA LAP (LEITURA AUTOMÁTICA DE PLACAS)?


Resposta:

Em São Paulo, os primeiros equipamentos com LAP testados foram desenvolvidos pela Engebras, que fabrica e opera os radares. Também chamado de Reconhecedor Ótico de Caracteres (OCR, sigla em inglês), esse radar funciona de maneira semelhante aos que já existiam nas cidades. Laços metálicos na pista reconhecem o veículo. O primeiro laço identifica que é um veículo, o segundo, a velocidade com que trafega e o terceiro registra a foto, caso o veículo esteja em velocidade superior ao permitido. A lente fotográfica também envia a informação sobre a placa, que será lida pelo computador acoplado ao radar. Eles são ligados à rede elétrica.

A novidade em relação aos radares antigos está na interligação dos equipamentos com as bases de dados da prefeitura e do governo estadual. Isso permite o registro de outras infrações além das relacionadas à velocidade e passagem irregular no semáforo. A Engebras desenvolveu uma série de softwares capazes de 'cruzar' informações. Com isso, o radar pode identificar um veículo circulando irregularmente em dia de rodízio, com IPVA atrasado ou roubado. Além dos softwares, a Engebras investe no desenvolvimento do próprio equipamento. Segundo a Diretoria de Comunicação da empresa, 60% dos componentes do radar com tecnologia LAP são importados, apesar do índice de nacionalização estar aumentando. Foram quase três anos de desenvolvimento, antes de o produto chegar ao mercado.

http://www.inovacao.unicamp.br/report/ne...


PS: Como é bom ter razão!

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