RSS Feed

Antes usava...

Creio que a maioria dos leitores dessa birosca aqui têm entre 25 e 35 anos. Creio!

Quem como eu, passou a infância nos anos 80 e 90 devem se lembrar de algumas coisas que antes usava-se, mas as crianças de hoje, não usam mais. Por exemplo:

Ter Verrugas:
Antes usava ter verruga. Toda criança remelenta tinha uma verruga (birruga) no joelho. Era um trem esquisito e dizia a lenda que dava quando você apontava o dedo para alguma estrela. Como qualquer outro bicho, parasita, pereba ou coisa parecida, a verruga não tinha remédio e sim simpatia. Amarrava-se casca de banana, espremia limão, passava bosta de galinha preta e mais uma infinidade de outras substâncias estranhas. Claro que nenhuma adiantava.


Piolho:
Antes usava ter piolho. Vira e mexe na escola aparecia um manim de cabeça raspada e já lançava que teve piolho. Era o caos. Era decretado estado de calamidade pública na escola e no outro dia tava todo mundo fedendo Deltacid. Claro, pra piolho também existiam as simpatias. Lavar com vinagre era uma delas, o resto eu não me lembro. Me lembro que além do piolho, existiam as lêndias também.


Merthiolate:
Era o cão. Era o inferno na terra. O pai via claramente o desespero nos olhos do filho e mesmo assim, da-lhe Merthiolate no joelho do peste. Só existe uma explicação plausível para a aparição do Merthilate. Ele era uma mistura de alcool, sal, limão, pimenta e mercúrio, inventada por Nazistas para passar em Judeus. Por isso ardia tanto. Ardia tanto que a criança preferia perder a perna que passar a porra do merthiolate na porra do joelho. E sua mãe ainda dizia pra soprar que sarava. Ah é? Se soprar sara, pra que passar a merda do Merthiolate??? Pra tudo exisita simpatia, mas pra ralado? Nããão, poe a pobre criança no chuveiro, esfrega o ralado com bucha e sabão e depois manda mercúrio no sangue dela. Por isso a geração de hoje tem tantos emos e bichas. Porque na infância, eles não sofreram a fúria do Merthiolate e aquela redinha assasina que usava pra aplicar.


Pastor Alemão
Todo quarteirão tinha um Pastor Alemão e um Doberman. O Pastor era o Labrador dos anos 80. Ágil, bonito, inteligente. Todos queriam um Pastor. Já o Doberman era o Pitbull. Burro pra cacete. A diferença do doberman pro pitbull é que o doberman é alto e magrelo, e o pitbull é baixo e forte. Mas ambos acabam matando um membro da família, algum inocente na rua ou qualquer outra criatura que se mova por perto.


Chorando Se Foi
Antes usava. Toda bugiganga do Paraguai vinha com essa merda dessa lambada. PIIIII RI RI RI RI. PIII RI RI RI RI RIIIII. Tinha caneta que tocava isso. Tinha estojo que tocava isso, tinha borracha que tocava isso, carrinho, boneca, isqueiro, chaveiro, tesoura, flores, chinelos, cuecas, calcinhas, tudo. Absolutamente TODAS as tranqueiras paraguaias eram movidas ao som de "choooorando se foi, quem um dia só te fez choraaaar..."




Tinha mais coisas. Mas eu não lembro bem das coisas pós Reveillon. Se alguém lembrar, manda ai nos comments.



PS: Sobrevivi a 2009. Que venha 2k10.

5 Comenta aê:

Lele disse...

KCT.... to tentando lembrar mais alguma coisa das antigas, mas essa musica infernal não sai da cabeça!!

"...chorando se foi..."

Feibris disse...

pra mata piolho tinha tambem o lance de passa coca cola quente na cabeça...alem de não mata o piolho, juntava formiga.

abraço

TIO BOY disse...

ahhahhaahhahahaah

essa eu não conhecia!!!

Livia disse...

AAAAAAhhhhhhhhhahahahahahahahahaha...
Chorando se foi é sensacional!
Ri litros... hahahahahaha

TIO BOY disse...

Ri litros é foda!!