RSS Feed

THE KING






Se estivesse vivo, o Rei estária hoje, 07/01/2010 completanto 75 anos.



Abaixo algumas curiosidades do mito:






1 Gêmeo: O irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, morreu no parto. Elvis nasceu 35 minutos depois.




2 Religião: Elvis usava ao pescoço um fio com o símbolo hebraico Chai ("viver") e uma estrela de David. Explicação? "Não quero deixar de entrar no Paraíso por uma questão técnica", dizia.



3 Armas: Era um ávido colecionador de armas e distintivos. Este ano, a empresa America Remembers lançou uma edição especial do "Elvis Presley TCB Tribute Revolver", um Smith & Wesson de calibre 35, em ouro de 24 quilates e decorado com uma foto do "Rei" e o desenho de um relâmpago.



4 Pneus: Elvis gostava de auxiliar pessoas que tinham furos a mudar os pneus. Várias foram as vezes em que mandou parar o carro na rua ou na estrada, para ir ajudar perfeitos estranhos a trocarem pneus.



5 Penteado: Disse um dia que se inspirou no cabelo do ator Robert Mitchum para criar o seu famoso penteado. Conheceram-se para discutir a possibilidade de interpretarem juntos o filme Thunder Road (1958), mas – como sucedeu com tantos outros papéis – o "coronel" Tom Parker, seu manager, impediu a concretização dos planos.



6 Filmes: Era fã de James Dean e da personagem Dirty Harry. Os seus filmes favoritos eram Rebelde sem Causa (1955), Um Eléctrico Chamado Desejo (1951) e A Fúria da Razão (1971).



7 Pernas: Segundo um dos seus amigos, o modo como mexia as pernas ao dançar foi inspirado em ‘Big Chief’ Wetherington, cantor do grupo gospel The Statesmen, que Elvis idolatrava na sua juventude.



8 Caso: Teve um breve caso com a modelo e actriz Ann-Margret, enquanto filmavam Viva Las Vegas, em 1964. A partir daí, sempre que ela actuava em Las Vegas, o cantor mandava-lhe flores no formato de uma guitarra.



9 Beatles: Em 1965, a única pessoa que os Beatles queriam conhecer nos EUA era Elvis. Encontraram-se e passaram uma tarde agradável. Os Fab Four eram grandes fãs dele. Cinco anos depois, Elvis disse ao presidente Nixon que eles eram "muito antiamericanos" por consumirem drogas e protestarem contra a Guerra do Vietname. Sugeriu mesmo que fossem proibidos de entrar nos EUA.



10 Peso: Em 1960, depois de sair do exército, pesava 77 quilos e nunca esteve tão magro.Quando morreu, tinha chegado aos 118 quilos. (Eu sempre soube que tinha alguma semelhança com o Rei)



11 Banana: Receita da sanduíche favorita de Elvis: barrar uma fatia de pão com manteiga de amendoim e outra fatia de pão com uma banana esmagada. Juntar as duas. Aquecer gordura de bacon numa frigideira e tostar de ambos os lados.



12 Vendas: Estima-se que em todo o mundo se venderam 1,8 mil milhões de discos de Elvis, mais do que qualquer outro artista ou banda.



13 Conta: Quando morreu, a sua conta bancária estava estimada em cinco milhões de dólares.



14 Música: Elvis gravou mais de 600 canções, mas nunca escreveu nenhuma delas.



15 Casa: Comprou a mansão de Graceland, no Tennessee, a 19 de Março de 1965, por 102 500 dólares. Tem 23 quartos e 55 hectares de terreno. É ali que Elvis está sepultado e, actualmente, Graceland é a segunda residência mais visitada nos EUA, depois da Casa Branca.


Imagem dos canhões comemorativos... ahhhhh se eu tivesse dinheiro sobrando...

0 Comenta aê: