RSS Feed

Cabrita


Você conhece a famosa "cabrita" ? Não?? Eu explico.
"Cabrita" é uma das coisas em que o brasileiro é mais especialista, é o famoso jeitinho brasileiro, saca??

É aquele Bom Brill na antena da TV em dia de jogo, é aquela bicicleta motorizada que seu vizinho inventou, é o papelão enfiado no toca CD do seu micro-system, é colocar as pilhas no congelador, é colocar banana verde no radiador furado, enfim, toda e qualquer improvisação não convencional efetuada para melhorar o desempenho de certas coisas é considerada uma "cabrita".
Existem alguns materiais que estão sempre presentes nas "cabritas", como arames, barbantes, fita isolante, papel dobrado, moeda, palito de fósforo, sacolinha do Carrefour, funil, etc...
Eu poderia citar milhares de exemplos de "cabritas" que vemos pelas ruas, mas não. Vou citar apenas um dos melhores "cabriteiros"da atualidade, e incrívelmente, não é um brasileiro.

O nigeriano Mubarak Muhammad Abdullahi, um físico de 24 anos, tem um hobby inusitado: ele desmonta motocicletas e carros velhos no quintal de sua casa e fabrica helicópteros com as peças, ou seja, cabrita.

"Levei oito meses para construir esse aqui", ele diz, com gotas de suor caindo da testa, enquanto monta o radiador de um modelo de quatro lugares que deixa no campus da universidade Bayero, em Kano (Nigéria). A engenhoca (leia-se cabrita) já levantou vôo seis vezes -- no máximo, a dois metros do solo. O motor é de um Honda Civic de segunda mão com 133 cavalos. Os assentos eram de um velho Toyota. Outras partes vieram da carcaça de um Boieng 747 que caiu perto de Kano alguns anos atrás.


Isso me lembra um velho amigo meu que morava em Limeira e iria construir um helicóptero com R$ 80,00. Cabritão dos brabo!!!!

0 Comenta aê: