RSS Feed

O lado bom da coisa


É com otimismo que temos que encarar a vida, portanto listo aqui algumas das vantagens de ser duro, quebrado, zerado ou simplesmente pobre. Dá um grau:


É simples: você não perde o seu precioso tempo com grandes sonhos. Se contenta com um sonho de padaria, ou um sonho-de-valsa…


É valorizado: em um mundo de mulheres tão interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola pra você!

É saudável: você tem uma vida de atleta, correndo pra alcançar o ônibus, malhando pra conseguir um lugar pra sentar e se alongando pra passar por baixo da catraca.

É anti-estressante: nenhum vendedor te liga pra empurrar alguma bugiganga.

É aliviante: com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

É emocionante: você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

É invejável: enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

É útil: você tem de trabalhar aos domingos pra fazer hora-extra e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco (Faustão e Gugu).

É seguro: você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você!

É gratificante: sem dinheiro pra acessar a internerd você nunca vai ler textos inúteis como os que seus amigos malas insistem em lhe enviar. Ou alguns encontrados em blogs por aí.


PS: Eu queria ser pobre um dia.


PS2: Um dia só, porque ser pobre todo dia já tá me enchendo o saco.

0 Comenta aê: