RSS Feed

CAVALA

Entre uma cerveja e outra , estava eu ontem discutindo com alguns camaradas sobre algumas garotas aqui da cidade. Lembro-me (apesar da embriaguês do momento) do nosso amigo Nonato Leite dizendo para Sandoval com toda empolação que le restava as 15 pras 5 da manhã: "Maaaaaaaano... aquela Fulana é uma potranca!! Cavalona... cavaaaaaala mesmo!".

Ai hoje fiqei pensando de onde tiraram essa porra de apelido pra mulher? "Cavala"?? "Potranca"?? Será que isso é herança dos nossos ancestrais da roça, que na falta de mulher (ou na falta de bom senso mesmo) não perdoavam nem as cabritinhas do sítio? Aí quando encontravam os amigos na venda da cidade e comentavam "cara ontem comi uma cavalona!" aí as crianças que estavam ao redor, sem saber direito doque se tratava, começaram a acreditar, que "cavala" era tipo uma gíria pra mulher, e começaram a usar...

Enfim, como esse termo veio parar na sociedade eu não sei explicar, mas uma coisa que eu gostaria de explicação é: que diabos eh esse sapato??? Será que é isso que as "mulheres-cavalas" usam??? Existe gente que tem fetiche com uma coisa dessas??? Onde o mundo vai parar???
Se alguém tiver resposta para qualqer uma das perguntas, deixe ai nos coments.