RSS Feed

RE-POST (X-MAS EDITION)

Um bom tempo atrás fiz um post sobre o nascimento de cristo. E como o aniversário dele é logo mais, acho que vale o repost.

É Nóis!!!

PS: O número de posts agora cai drásticamente.


----------------------------------------------------------------


Hoje, sabadão nublado, num tem coisa melhor que almoçar a comidinha da vovó. Durante o almoço a minha vó Tereza, religiosa que é, comentou algo sobre a Santa Maria e o Espírito Santo. Foi quando eu percebi que a Maria era santa, porque ela sofreu pra cacete. Deve ter apanhado igual vaca na horta. E tenho três bons exemplos para firmar a minha tese. São eles:



A - Quando descobriu que estava grávida:

No dia que Maria descobriu a gravidez, chegou em casa contando que o Espírito Santo havia colocado uma criança em seu ventre e que essa criança era filho de Deus.
José não engoliu essa história pra boi dormir e desceu o cacete em Maria até ela confessar que Espírito Santo, na verdade, era o nome do negão que trabalhava na quitanda da rua de trás.


B - No dia do parto:

José estava ao lado de Maria em uma manjedoura no meio do mato, rodeado apenas por burrinhos, coelinhos, passarinhos e outros animais. Ni ki aparecem três reis magos com presentinho para a criança!!!
José não esperou nem eles se explicarem, deu outra ripa na Maria, e três corpos foram encontrados carbonizados na estrada Belém-Jerusalém KM 38.


C - Quando começaram os rumores que Jesus tinha um irmão:

Alguns da vizinhança falavam que Jesus tinha um irmão, outros diziam que o fulano na verdade era primo de JC. Mas José, malandro que era, já sabia do passado de Maria e não teve dúvidas, deu outro cacete nela e provavelmente envenenou a comida dos irmãos.

Esse mundo é sujo....


E fazendo esse post me lembrei de uma coisa que me intriga faz algum tempo. Na oração se diz "Santa Maria, mãe de Deus..." não é mesmo??? Mas pera lá amigão!!!
Ela num é a mãe de Jesus, o filho de Deus??? Como ela pode ser mãe do pai do filho dela??
É no mínimo estranho.

É só isso, outro dia vou comentar sobre Maria "Mãos de Anjo" Madalena e São Benedito, o Dito Cabrito.

3 Comenta aê:

Livia disse...

Hum... esse post também podia estar na categoria Highway to Hell... por que depois dessa, é pra lá que vc vai... huáááá, huá huá huá...

liga disse...

oração "inventada" pela igeja católica, mas só para esclarecer:
Santissima trindade: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Onipresente e Onipotente. Podendo estar em qualquer lugar e em qualquer tempo tudo junto. Portanto ela era "mãe" de Deus ou Jesus... capicci?

TIO BOY disse...

Aleluia Irmão