RSS Feed

SOBE O SOM


Ae rapa, hoje eu tô com mó preguiça de escrever, então vo logo avisando que eu catei essa parada já pronta a banda de hoje é Rage Against The Machine

Banda que se destacou por suas letras ácidas e riffs marcantes, submetidos pelos urros de Zack de la Rocha e por um dos maiores guitarristas da atualidade, Tom Morello.

Sua repercussão como uma banda de atitude começou no festival Lolapalloza, onde subiram ao palco nus e com uma fita adesiva na boca, protestando contra uma organização americana que era a favor da censura nas músicas. Além das incontáveis vezes em que queimaram a bandeira dos E.U.A. e organizaram campanhas beneficentes pró Mumia-Abu-Jamal, Anti-Nazi League e Rock for Choice.

Definitivamente uma banda que marcou minha adolescência, refrões como o da música Killing In The Name Of, Freedom, Wake Up, Bulls On Parade e Testify ressoam em minha memória até hoje. Só pra constar, dois de seus clipes foram dirigidos por um cineasta tão polêmico quanto eles, Michael "Fahrenheit 9/11 "Moore.

Baixa aí a dicografia dos caras:

Rage Against The Machine - 1992
Evil Empire - 1996
Battle For Los Angeles - 1999
Renegades - 2000

o crédito do post é todo do Aristoteles!

0 Comenta aê: