RSS Feed

SOBE O SOM


Aê Rapa, quinta feira, dia de música boa pros nossos ouvidos certo? Bom, como esse espaço é variado e democrata, aqui já foi falado do Mpp ao hardcore, o importante é a parada ser de qualidade! E se a banda for da nossa região, o incentivo é maior ainda. Falando nisso a banda de hoje é aqui de Ribeirão mesmo, é o Disturbio Mental!
A primeira vez que eu vi eles tocando se não me engano, foi num evento que acontece na praça 7 de setembro, enquanto várias bandas quebravam tudo no coreto da praça, a galera andava de skate ao redor e o Rui Muleque colhia assinaturas para um baixo assinado em prol de uma pista de skate pra cidade. Um tempão se passou e a banda continuou na estrada, aliás, foi o som dela que eu cheguei literalmente ao fundo do poço na festa Jarbas Tequila (mais isso é outra historia, quem tava lá sabe doque eu tô falando, e quem num tava, qualqué dia eu conto) bom enfim ai vai o release da banda:

DISTÚRBIO MENTAL - 13 ANOS DE EXISTÊNCIA Nossas crenças, nossa luta! Banda de RIBEIRÃO PRETO - SP, qué é militante do Coletivo "A ROSA BRANCA" , onde houve duas fases desde seu nascimento. A Primeira fase, foi de 1991 à 1992, seu nome era "Desemprego", teve um curto tempo de vida pelo fato da saída de dois integrantes deste quarteto.
Depois de um ano de parada, Kelsen e Juninho, os outros dois integrantes que restaram, cercados de injustiças e preconceitos em lutar por uma sociedade justa e livre, resolveram voltar as atividades assim convidando mais dois amigos, Maurinho e Giuliano, para montar outra banda. Assim, montada sua 1º Formação em 1993, deu a origem de "DISTÚRBIO MENTAL". Em 1995, Juninho deixa a banda e entra Dell no contra baixo , logo após em 1996 com a saída de Maurinho, Marco P-Xe assumiu a bateria. Com o intuito de mostrar a realidade as letras da banda atacam a miséria, guerras/conflitos, religiões, racismo e fascismo, exploração e todos os absurdos causados pelo ser humano. Eles acreditam que só o homem é capaz de melhorar o mundo sem necessidade de algum governante e ou fronteiras. Com um som HARDCORE rápido e cru, tentam mostrar tudo isto. São ANARQUISTAS e estão cansados de falsos MORALISTAS
assim como a maioria de nós!
Portanto é isso ai, para conhecer mais sobre a banda acesse www.disturbiomental.com.br lá você pode encontar mais coisas sobre os caras!

destaque para a versão da música "Deus lhe pague" que eles fizeram que tocou no meu ouvido o tempo todo enquanto eu escrevia aqui!! A dica de hoje foi do Leomar

0 Comenta aê: