RSS Feed

Ciência

Até que enfim algum cientista menos nerd que a maioria dos outros usou seus sábios neurônios para algo produtivo, ao invés de ficar procurando cura de doença, tentando clonar algum tipo de bicho idiota, ou chegar em marte, ou salvar o planeta do efeito estufa e aquecimento global, etc...
Finalmente, uma dupla de pesquisadoras descobriu um gene que parece ser crucial para a resistência ao álcool. Elas batizaram o pedaço de DNA com o sugestivo nome de hangover (ressaca, em inglês). Para encontrar o gene, elas pegaram uns mosquitinhos e deixaram eles bebim (tipo eu no reveillon) . Os bichos eram colocados numas plataformas e expostos ao álcool em forma gasosa. Alguns mosquitos menos cachaceiros caíam mais rápido na plataforma mais baixa, totalmente mamados, enquanto outros mais pé-de-cana aguentavam mais tempo. As pesquisadoras descobriram que os mosquitos mais “fracos” diante da bebida tinham justamente o gene hangover desligado.
E tem tb uns feladaputa que tão querendo inventar uma pilula com os mesmos efeitos do alcool, como alegria e facilidade para se socializar, mas sem os malefícios, como perda de memória e diminuição dos reflexos, ou seja, SEM FICAR BEBADO!!!
Pra que eu vou querer beber sem poder ficar bebado???
Eu, a partir de hoje já tô boicotando essa porra de comprimido que acaba com o fim de semana das pessoas.

Quem quiser ver a noticia com os detalhes que não interessam clique aqui.

0 Comenta aê: