RSS Feed

SOBE O SOM


De uns tempos pra cá, eu venho escutando muito Dance hall e Ragga, estilos de música que só agora eu vim conhecer melhor. Como eu acho que não devemos colocar a carroça na frente dos bois, antes de falar mais desses 2 estilos musicais, vamo primeiro falar da sua raiz, que é o Reggae (ou Uégui, como muita gente fala), e pra isso nada melhor que Bob Marley certo?

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, nascido em 6 de fevereiro de 1945, e morto em 11 de maio de 1981, foi com certeza o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Até hoje ele é lembrado e adorado pelos rastafaris de todo o mundo. Então vamo parar de falação e vamo pro que interessa... pra quem quiser, ta aí, todos os discos, a discografia completa do Bob Marley . Agora é só se divertir!

1973 - African Herbsman
1973 - Burnin'
1973 - Catch A Fire
1974 - Natty Dread
1974 - Rasta Revolution
1975 - Live!
1976 - Rastaman Vibration
1977 - Exodus
1978 - Babylon By Bus
1978 - Kaya
1979 - Survival
1980 - Uprising
1983 - Confrontation
1984 - Legend
1991 - Talking Blues

escrevendo aqui acabei de me lembrar duma tosquice: "Ofereço essa ponta pra Jah, pra um do bom nunca me falta!" ahahhah é idiota, eu sei, mas fume a primeira pedra quem nunca fez isso??

1 Comentário:

Anônimo disse...

massa.. muito massa