Atrasou um pouco mais chegou, o Sobe o Som de ontem acabou caindo hoje aqui no SS.
Bom, vou falar de um grupo não muito conhecido, mas que quem ouve a parada num aguenta, e por mais roqueiro, psyzero, uegueiro que seja, sai balançando a cabeça pelo menos.
Nas palavras de Nelson Mota no programa “Sintonia Fina” da rádio Eldorado FM,poucos fizeram tanto pelo renascimento do samba rock em São Paulo quanto Marco Mattoli, fundador do Clube do Balanço. Seu grupo faz um trabalho de resistência cultural, e desde a sua fundação, 1999, tem como principal mérito, ter feito renascer o samba-rock nas noites da cidade.A história musical de Mattoli se confunde com toda essa retomada do samba-rock no circuito musical brasileiro.
O Clube do Balanço no final dos anos 90 leva a tradição dos bailes para o público classe média que num momento de redescoberta da grande música negra dos anos 60 e 70 começa a freqüentar e lotar os shows da banda. A banda lançou seu primeiro cd em 2001, reunindo grandes nomes do samba-rock, como Erasmo Carlos, Bebeto, Marku Ribas, com uma nova geração que revisitava estes grandes clássicos, como Paula Lima, Simoninha, Seu Jorge, Max de Castro .
Pra quem quiser ouvir, é só baixar no soulseek ou no e-mule que tem de monte.Vale a pena conferir.
Dica de música: Zamba Ben. (com Z mesmo)
0 Comenta aê:
Postar um comentário