RSS Feed

Dakar 2007

O Rally mais difícil e perigoso do mundo , O Dakar, entrou hoje no quarto dia de competição.

O Dakar já foi, Paris-Dakar, Granada-Dakar e esse ano é Lisboa-Dakar, e até que enfim a organização mudou um pouco a prova. Nas primeiras etapas, ainda na Europa (desde Lisboa), as especiais foram mais curtas e em um terreno arenoso, mas fechado, não como no deserto onde dominam as KTM's entre as motos e as Mitsubishis entro os carros. Dando chance para competidores com motos e carros mais leves, de se classificarem melhor.
Agora a competição já está em solo africano e segue por mais 11 dias até a cidade de Dakar no Saara Ocidental. A próxima etapa será de Quatzazate até TanTan (cidade, não instrumento).
E como andam os nossos conterrâneos lá???
De todos eles, o que se saiu melhor é o piloto de moto Jean Azevedo, que ontem conseguiu a oitava colocação na geral, apenas a 10 min do líder, Marc Coma.
Os outros vem um pouco pior, e o brasileiro já veterano no Dakar, Klever Kolberg, na categoria de Caminhões conseguiu apenas a centésima-e-lá-vai-pedrada colocação.
E infelizmente, como em quase todas as edições do Dakar, as areias africanas fizeram sua primeira vítima esse ano. Morreu depois de um acidente no Marrocos, o piloto de moto sul-africano Elmer Symons. O acidente foi na etapa entre Er Rachidia e Quatzazate. A organização divulgou em uma nota seca, e diz que o Rally continua, apesar do falecimento do piloto.
Como é difícil assistir algo sobre o Dakar na TV ou mesmo na Internet, vou tentar divulgar notas diárias, para quem gosta do esporte acompanhar mais de perto essa, que é uma das melhores provas do ano.

0 Comenta aê: