RSS Feed

Fábulas...

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao seu chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com a sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo, e pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto como um favor. O pedreiro não gostou, mas acabou concordando.
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Assim, prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de terminar a carreira. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois, deu a chave da casa ao pedreiro e disse: “Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você”. O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente...
O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas a vida não pára. E não podemos voltar atrás.

Moral da história... o pedreiro vagabundo se fudeu! ahahaah!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Legal hein ???
Você tirou isso da onde, do seu diário??