RSS Feed

SOBE O SOM


Estava eu, terça-feira, na casa do meu cumpádi Rodolfinho Bahia, quando deu-se inicío a uma discussão sobre grupos de hip-hop, foi quando Mestre Zula citou o grupo SP Funk, grupo esse, que eu gosto bastante de ouvir, pois além de bons e rápidos nas rimas o ritmo dos caras é sempre pro alto, animado, oque acaba dando um gás nas sessions, então por esse e outros motivos, a banda do SOBE O SOM são eles memo... com vocês: SP FUNK!!!!

Para que desavisado algum os confunda (por causa do nome) com uma versão paulistana do Bonde do Tigrão. Em O Lado B do Hip Hop, os rappers Maionese, Tio Fresh e Bomba, mais o DJ Q.A.P. vão na onda do rap bate-cabeça, influenciado basicamente pelo grupo americano Wu-Tang-Clan (popularíssimo em São Paulo). Por essa influência leia-se: vocais cuspidos em alta velocidade, com os MCs não raro atropelando uns aos outros, e bases econômicas, batidões graves e secos guiando os versos.
Maionese, Tio Fresh e Bomba estão seguramente entre os melhores rappers brasileiros. Basta conferir a letra de Viaje - espertíssima, cheia de citações a slogans publicitários e brincadeiras com outros artistas - o ou o desafio entre os rimadores de Cuidado para comprovar isso.

Quem quiser conhecer mais do trabalho dos caras, é só clicar no link para
Ouvir todas em seqüência

ahhh e só pra esclarecer, os cara tem 2 cds lançados: O Lado B do hip-hop, e o mais novo que se chama Tá pra nóis!

0 Comenta aê: