RSS Feed

Baxa o Som

"Tum-tum tum-ta thchuéimmm éimm éimmmm pu pu ru pu puúúú..."

- Meu, esse DJ é muito bom meu!!!!!
- É mesmo??
- É!!! Ele é residente do Sirena!!
- Ué, se ele é bom mesmo, pede pra ele trocar de música, faz 4 horas que tá a mesma.
- Que nada, antes era Psy, agora tá tocando Trance.
- Sério???????

"tuéim tuéim pi piripipi..."

E entre essas e outras onomatopéias musicais que o Baxa o Som de hoje se inicia.
Seguinte, o que eu não entendo sobre o Psy é:
Porque, nem quem realmente gosta da parada, sabe dizer a diferença entre Psy, Trance, Psy-trance, House, Techno, Dance, Drum'n Bass, Eletronic, Psychodelic, Playmobil, Playstation...???
Mas por outro lado, me admira o esforço de muitos, que mesmo sem saber bulhufas do que estão falando, tentam explicar as diferenças.
E os DJ's?????? Porra, o DJ num era o Disc Jockey, riscando as inígualáveis bolachas (o bom e velho vinil, aquele disco preto e grandalhão, lembra?)
Esses DJS de CD deveriam se chamar CDMC - Compact Disc Music Changer, por que pra mim eles não passam de trocadores de música, que não fazem nada além ficar mexendo nos reverbers da vida, dando um efeito "irado brother".
Não desmerecendo, na boa, mas apertar o play e esperar a próxima música minha sobrinha com 3 anos já consegue.
Porém, se você é DJ, mesmo que de Psy, que usa pick-up, vinil e etc, parabéns, você realmente é um DJ, e este post não é pra você.
Antes de encerrar, quero deixar bem claro que não estou falando mal do Psy (trance, house...), por que existem DJs de verdade, que sabem o que estão fazendo, e fazem bem.
Protanto, fica assim, quem souber a diferença (de verdade) entre Trance, House, Psy, Pixote, Passargada, etc, comenta aí, porque eu realmente não sei.


PS: DJ que é DJ, tem que saber fazer scratch, e Baxa o Som de quem não sabe.

0 Comenta aê: