RSS Feed

Dia Internacional das mulheres!

Começou quando eu fui pegar o cartão do estacionamento do mês de março:


- Rosa? Janeiro foi azul, fevereiro foi verde, porque o de março tem que ser rosa? Não podia ser vermelho?
- É o "Mês das Mulheres".
- Ah, entendi. Todos os outros meses são os meses dos homens. Só o de março é o da mulher, certo?
- Tirando o mês de maio, acho que é.
- Porque maio também?
- Mês das Mães.
- Então agosto é o mês do pai, né?
- Eh... dos PAIS, né? São os dois, pai e mãe.
- Poxa vida! E janeiro?
- Começo de um ano novo. Tem mais a ver com mulher... sabe... nascimento...
- Abril?
- Derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão.
- Como?
- E dia 30 de Abril é o "Dia Nacional da Mulher".
- Jesus!
- Esse é em Dezembro.
- Tá me zuando?
- Eu não. Junho é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.
- Ah! Fala sério. E tem algum mês "destinado" aos homens?
- Tem sim. Agosto, Mês do Cachorro Louco.

Silêncio...

- Obrigado, estou atrasado para a aula.
- De nada.

By JB

0 Comenta aê: