RSS Feed

SOBE O SOM (UPGRADE EDITION)


Ontem coloquei correndo o post sobre o Zé Caballero (que eu gosto muito) e fui para o show. Depois dele, fiquei sabendo que ia tocar um tal de "O Teatro Mágico", um grupo que diz misturar música, com teatro e poesia, e que eu nunca tinha ouvido falar, a princípio pensei: - Pronto... deve ser um bando de maconheiros, que tocam umas músicas "sussa" enquanto fazem algum tipo de malabares que aprenderam em alguma rave maldita!.


Minha cabeça, já calejada por charlatões vagabundos que se apoiam na "arte" para não fazer nada, já foi esperando o pior. Acabado o show do Zé, eu torcia pra começar (e acabar) o mais depressa possivel o show do tal "Teatro", e poder ir embora logo (já que eu estava acompanhado pela minha irmã, que foi só pra ver eles.).


Ínicio de show: entra um cara fantasiado de palhaço e recita uma poesia (começou ai a minha "queda do cavalo", num é que a poesia do cara era legal...!); o cara que estava atrás de mim na platéia começa a jogar milhares de confetes para o ar; start no som!


Música tocando: violão, guitarra, baixo, bateria, percussão de alto nivel, violino e um DJ! Caraio, pensei, beeeem diferente do que eu imaginava. Músicas que pareciam simples, mas com vários trocadilhos "subliminares" (sem horas e sem dores...), que acabaram me contagiando (e a todos presentes no show também).


Poucos minutos de show bastaram pra eu mudar completamete meu conceito sobre oque é o tal "Teatro Mágico", muuuuuito bom mesmo. Música legal, poesias com sentido (sem aquela lenga-lenga de enroladores), malabares, palhaçadas, até mesmo um número naqueles tecidos de circo rolou. Quem já acompanha o blog a um tempo, pode estar pensando "Viiiixi, o Torto chapou o grobo denovo e tá contando oque ele ACHA que aconteceu ontem!" ehehehe mas para a surpresa de vários (inclusive a minha) acompanhei o show todo sem tomar um golinho de ceva e curti pra caralho, pra falar a verdade, a atuacão em cima do palco, estava tão descontraida que eu nem me lembrei muito do ceva.


Resumindo: do caraio, quem não conhece ainda, ta perdendo!Na minha opinião, o show dos cara deu de 10 no show do Zé Caballero (não desmerecendo o show dele, mas eh que o do "Teatro" foi bom mesmo") valeu a pena ter ido e conhecido mais uma banda (ou trupe) que brota nesse Brasilzão e faz misturas improváveis que soam tão bem aos ouvidos.


Abaixo , endereço onde vcs podem saber mais sobre a rapaziada:








Ps- como nem tudo é perfeito, lembram do cara que eu disse que jogou confete assim que o show começou? Então, ao chegar em casa, pude constatar que dos 9 mil confetes que foram para o ar, 6 mil deles vieram parar, num sei como, dentro da minha cueca. Fazer oque? Nem tudo são rosas. Mas valeu a pena...!

0 Comenta aê: