RSS Feed

Expressões para uma vida melhor

O Cassiano mandou o "Faz o Fácil" e eu achei que seria uma série e que de vez em quando ele iria por outras expressões para uma convivência mais harmoniosa na sociedade. Mas não, era um post só, não teve continuação.

Mas enfim, hoje assisti à um documentário chamado "Super-Heroes Confessions", que contava a vida de quatro pessoas que viviam nas calçadas de Hollywood fantasiadas de super-heróis. Eram o Hulk, Batman, Mulher Maravilha (maravilha mesmo), e o Super-Man. Não era lá um filme muito bom, mas eu gosto de assistir documentários, então, perdi meia-horinha.

Todos eles "fizeram o fácil", compraram uma fantasia e pronto, já estavam empregados. Mas uma coisa me intrigou. O Super-man! O Super-man era um velho caquético que pesava no máximo 60kg, com fantasia e tudo. E isso me trouxe uma outra expressão para uma vida melhor: Não é procê.

Existem coisas que simplestemente não são pra você, e para evitar o embaraço, você simplesmente diz mentalmente "Calma, não é procê". Pronto, você deixou de fazer uma cagada que poderia tê-lo constrangido, como se fantasiar de super-man, mesmo tendo o corpo do Máscara.

Vou citar um outro exemplo prático: Você vê uma gata olhando pra você. Você deu um sorrisinho maroto e ela retirubiu com um tchauzinho? "Calma, num é procê." Você sabe que você não é a pessoa mais atraente do mundo. Agora olhe em volta, provavelmente verá algum conhecido da moça, retribuindo o tchau.

Aqui vão alguns outros exemplos:

- Você dar uma volta na moto 1100cc do seu amigo pra fazer graça, mesmo sem nunca ter andado de moto. Num é procê, você vai cair e acabar com a moto.

- Você vê uma briga entre duas pessoas desconhecidas e resolve separar. Num é procê, você vai acabar apanhando junto.

- A porta do seu prédio está trancada e você bêbado tenta arrombar e senta o pé na porta. Num é procê, você vai quebrar a porta, e ainda vai se machucar.

Por tanto, quando uma mulher for muito bonita, uma idéia sensacional, algo for muito simples, ou qualquer coisa onde desconfie que você pode se fuder bonito, sussega, respira, dá uma analisada e você vai ver, NÃO É PROCÊ.

Assim, você evita situações embaraçosas na sua vida, e na vida dos outros também.




PS: Post grande, e chato pra cacete hein!

7 Comenta aê:

Anônimo disse...

O loco.. assim vc acaba indo contra o ^quem n"ao arrisca nao petisca^
OTROT

urubu disse...

Camarão que não anda, a onda leva!

Thiago Freire disse...

Concordo com vc caro BOY!!!!

Ainda lembrei, num dos exemplos, uma situacão que já me ocorreu!

"Antes de você pegar a moto 750cc do seu amigo pra dar um rolê ao sair da chacaria nova.... com o cu cheio de cachaca: pense "não é procê". Você pode acabar sendo multado por um PM que faz trilha com você no final de semana"....

e tenho dito...

GATO GORDO

Veio disse...

Tb achei que seria uma série...

Cassiano disse...

Será uma serie... eu nao escrevi pq nao senti a repercussao do primeiro... Aguardem (fazendo a voz do Silvio Santos)

Lele disse...

A história do "Truco valendo o toba" tem tudo à ver com isso!!

Boy, apesar de grande e chato, o post é melhor que o "TENSO"

Anônimo disse...

Eu gosto do TENSO!!!