RSS Feed

Carta ao Mala

Fato:

Todo mundo tem um amigo mala...

...e as vezes é difícil dizer a ele que ele incomoda um pouco. É complicado você contar para aquele seu amigo fanático por futebol que você não assiste jogo nem da Copa do Mundo. Para aquela pessoa que fala muito perto de você, que você já está encostado na parede e se ela pode se afastar um pouco para falar.

E como a nossa intenção é sempre tornar a convivência das pessoas mais harmoniosa e agradável, agindo sempre de maneira responsável e politicamente correta, resolvemos redigir algumas cartas para certos tipos que são um pouco irritantes.

A primeira é para os Ecochatos, fique à vontade para imprimir e enviar para quem você quiser.


Caro amigo "Viva o Verde",

Você não se enxerga? Por acaso você acha que eu acompanho todos os jornais, todos os blogs, todos os livros e todas as notícias sobre ecologia de todos os países do mundo? Não, eu não acompanho. Eu não sei que a Espanha é o maior produtor de copos descartáveis do mundo, eu não sei se o nível de poluição no Guatemala subiu 35% em apenas 3 anos, eu não dou a mínima se uma das 4600 espécies de aranhas está em extinção e eu estou cagando e andando pro aquecimento global. Que aqueça! Mais mulher de biquíni, a praia mais perto de casa, mais deserto pra ter Rally, mais cerveja e MENOS FOCAS (puta animal escroto do caralho diga-se de passagem).

Como disse o George Carlin, o planeta já passou por maremotos, terremotos, furacões, tufões, enchentes, meteoros gigantescos, erupções catastróficas, tornados, explosões nucleares, eras glaciais, secas, dilúvios e você acha que é a porra do papel que você jogou no chão que vai acabar com ela? Não, a terra aprende a lidar com isso. Você e o seu trabalho fazem tão bem para o planeta quanto a minha lata de cerveja faz mal. Ou seja, ambos são insignificantes.

Não que você não seja uma boa pessoa, preocupada com o futuro dos meus netos. Obrigado por isso. E não que eu seja uma pessoa má, que não me preocupo com eles. Também não é isso. Eu faço o que é possível, com meu esforço diário para dar um bom futuro pros guris, essa é uma prática chamada pelos antigos de TRABALHO. Coisa que você ainda não conhece.

Relaxa, eu não vou poluir o oceano ou acabar com a camada de ozônio, mas também não vou reciclar cada papel de bala ou bituca de cigarro que eu ver na rua. Então por favor, não me encha.



Atenciosamente

Pessoas que se preocupam primeiro com amanhã para depois se preocupar com daqui a 400 anos.



6 Comenta aê:

Dona Onça disse...

O mala
tira as orelhas do bebum que já passou da hora

Anônimo disse...

[Marta voice mode ON] FERNÁÁÁNDO [Marta voice mode OFF]
OTROT

Anônimo disse...

que vc se afogue no seu lixo!

Vemeio disse...

É o Fernááándo esse anonimo ai em cima?

feibris disse...

morte aos micos leão dourado, essa porra deve ter quantos hoje? 3? aposto que tudo macho. mata essa porra e vende como pantufas, pq pra fz casaco num dá e usa o dinheiro da venda pra comprar ar-condicionado.

Marta disse...

Cadê o Fernááááándo?? Tá comico???
Mico león?????