RSS Feed

Sobe o Som de luto


Ou melhor, dessa vez quem subiu foi o músico.
Morreu hoje o músico James Brown, que fazia uns dos sons mais pegada do bagulho.
O músico inspirou simplesmente qualquer um que toca rock, rap, soul e funk.
Teve umas 120 música nas paradas de sucesso e gravou 50 albuns, a música "Say it loud, I'm black i'm proud" virou hino dos direito humanos.
O cantor, também conhecido como "Senhor Dinamite", recebeu o crédito por levar o mundo do funk para o mainstream e por influenciar uma nova geração de música negra.
Artistas de rap e hip hop o admiravam pelo ritmo que produzia com líder de bandas e usavam suas batidas como fundo para suas próprias músicas.
Quer mais, ele também tinha uma pá de radio e uma produtora.
Mais??? Ele chegou a atuar no cinema. Representou um clérigo maluco no filme "The Blues Brothers" ("Os Irmãos Cara de Pau"), de 1980.
Mais??? Cada disco que fez entre 1960 e 1977 chegou à lista dos top 100. E de lambuja ele ganhum um Grammy.
Então, tá bom procê???

E morreu tambem o cantor e compositor Braquinha. Ele fez parte da geração "Era de Ouro" do carnaval brasileiro, de 1930 a 1942. Em parceria com o músico Pixinguinha, Braguinha compôs mais de 500 canções, muitas das quais marchinhas carnavalescas. Entre seus sucessos estão Onde o Céu Azul é Mais Azul, Sonhos Azuis (1936, com Alberto Ribeiro), Seu Libório, Fim de semana em Paquetá, A Saudade Mata a Gente, Felicidade, Laura, Balancê, Touradas de Madrid e Pastorinhas.


"Eu gostaria de passar do querer para o fazer algo. A necessidade está ali."
James Brown



PS: Quando digo funk nesse post eu me refiro ao funk verdadeiro, não a essa merda carioca que você escuta aqui na terrinha.

0 Comenta aê: