RSS Feed

Sobe o Som

Hoje é quinta, véspera de véspera de fim de semana de ano novo certo??
O postador habitual do Sobe o Som (Torto Cadu Marim) tá com uns problemas aí, lá no sul, com uma galera dahora, tomando uma e curtindo um som à beira-mar, coitado.
Bom, sendo assim eu vou fazer as honras do Sobe o Som de hoje e apresentar um ritmo muito tocado pela banca SSU5S (SemSimpatia Um5Samba) porém pouco citado por nós aqui, o SAMBA, a música brasileira em sua essência!!!!
E não é possível falar de samba sem citar o nome de Paulinho da Viola, um dos grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos.
Uma característica marcante de Paulinho da Viola é sua capacidade de ser inovador e tradicional ao mesmo tempo. Seus sambas e choros trazem invações melódicas e harmônicas, sempre desenvolvendo e modernizando e evitando que estes gêneros fiquem congelados no tempo.Paulinho tem por costume gravar em seus discos músicas de nomes às vezes esquecidos do samba como Silas de Oliveira e Wilson Batista, assim como de de novos compositores.
Sua música fala do dia a dia das pessoas com uma poesia toda especial. Gravou músicas falando de ecologia antes do assunto virar moda. Teve várias outras censuradas durante a ditadura militar.Paulinho da Viola é um artista único, indubtavelmente um dos maiores nomes da história da MPB. Sua elegância se deve não apenas por seu extraordinário talento e sofisticação musical, como também por sua postura e caráter.
Quer baixar as músicas dele???
Então clique aqui
Não funcionou??? De certo é porque eu não tenho filho desse tamanho. Quer baixar as músicas?? Vai procurar vagabundo, quer tudo de mão beijada.

0 Comenta aê: