RSS Feed

SOBE O SOM


Ai pessoas, pra fazer o "sobe o som" de hoje, vamos ter que voltar no tempo... mas precisamente no dia 25 de janeiro de 2003:


Mauro Mateus dos Santos, conhecido como o rapper Sabotage, de 29 anos, foi morto a tiros na madrugada. Segundo o boletim de ocorrência, o rapper levou quatro tiros às 5h50, no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo. Foi atingido duas vezes no pescoço, uma na mandíbula e outra no ouvido. Foi levado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu e morreu por volta das 11 horas.

Sabotage, um ex-interno da Febem e ex-"soldado" de traficantes, cresceu na Favela do Canão, nas Águas Espraiadas. Em 1995, foi duas vezes indiciado, uma por porte de arma, outra por tráfico de drogas. Havia trocado o crime pelo rap e se tornado um dos mais influentes músicos de sua geração.

Com o lançamento de seu primeiro disco, Rap É Compromisso (selo Cosa Nostra), Sabotage alcançou o respeito e o sucesso como rapper, o que o levou ao cinema. Participou como ator e compôs a trilha do premiado O Invasor, de Beto Brant, e foi convidado para trabalhar com Hector Babenco em Carandiru.

Tá ai, o som do cara, já embalou, e continua embalando várias baladas, viagens, passeios etc. A equipe do Sem Simpatia Corp. é fã assumida desse grande talento do rap que foi embora muito cedo, mas mesmo assim deu uma grande contribuição pro movimento. O cara se foi, mas o som continua, e com certeza, cedo ou tarde, vamos todos nos encontrar em Um bom lugar!!!

0 Comenta aê: