RSS Feed

JORNALISMO

Já vô avisando o post vai ficar grande mais vale a pena ler...

Por fazer faculdade de comunicação, tenho contato com bastante futuros(as) jornalistas, e não raramente, escuto comentários sobre notícias que na verdade não passam de boatos que são repassados por gente que não confere a procedência do assunto (acreditem, isso é oque mais tem). Tem um cara que eu sou fã e acompanho faz tempo, que é especialista nisso, o Mr. Manson... ele ja "matou" celebridades, enterrou o Bussunda antes do próprio bater as botas, enfim, boataria é com ele mesmo.. e quando faz, faz bem feito. Ele escreve no site www.cocadaboa.com que assim como esse, tem a intenção de entreter e expor a banalização da mídia brasileira. Atacando celebridades, políticos e corporações. A ultima do Mr. Manson, foi essa aqui ó... :

Desde o mês passado está circulando o boato de um diretor da Globo, mais especificamente do programa Zorra Total, que teve sua troca de emails íntimos com uma figurante exposta na web. Quem quiser ler todo o conteúdo dos emails, pode clicar aqui.
A história do tal Fábio Guimarães virou até notícia na Folha Online e diversos outros sites.

Olhem a marca do Manson antes do tal email que saiu no site Escoria.org que ficou famoso do dia para noite. E o mais curioso de tudo é que ele (Manson) não escreve uma linha no próprio site sobre este caso tão polêmico!
A seguir vinha o tal email que todo mundo já leu. Além disso aquela foto fake como se fosse da tal Lu. A Lu fake que colocaram no tal email, descobri que se chama Patrícia Araújo, Pesquisei e encontrei um site pessoal dela em espanhol, repleto de fotos.Veja aqui (desaconselhável para menores) olha ai uma fotinha dela:

Bom dizem por ai que o tal diretor se fudeu.. perdeu emprego, família, amigos, tudo... Mas calma lá, QUEM disse que o tal diretor realmente existe??? É isso memo galera, a parada teve mó repercussão mas não passou de mais uma pegadinha bem feita do Mr. Manson. Isso ai serve como exemplo de como andam as notícias nos dias de hoje, graças a velocidade que a internet tem de transformar tudo em algo praticamente instantâneo, e pela guerra dos jornalista que estão sempre atrás de "furos" de reportagem, muitas vezes são publicadas coisas sem pé nem cabeça (sabe aquela história de um amigo dum amigo meu...???), portanto antes de repassar uma informação, nada como verificar a procedência da mesma né? Fico imaginando agora a cara de otário do fofoqueiro que divulgou essa notícia achando que tinha feito mó descoberta ahahaha bom é isso aí a famosa história de "quem conta um conto aumenta um ponto" ainda continua valendo por isso um pézinho atrás nunca é demais. Parabéns ao Manson pela "brincadeira" muito bem feita.

post em homenagem pra galera do jornalismo que se forma esse ano (manhã e noite) espero que como bom jornalistas que serão não venham a fazer igual a muitos manés por ai! Um Salve a todos!

0 Comenta aê: