RSS Feed

SOBE O SOM!


Quinta feira, no céu tem sol, mas o dia ta mó frio! Ao meu lado, o café que eu cabei de fazer e no congelador, a água gelando pro tereré de mais tarde. No som... bom, no som eu ando meio antigo. Pensei em colocar a palavra nostálgico mas como as músicas que eu ando escutando são de uma época em que eu nem era nascido, essa não seria a palavra certa. Não sei o porque dessa simpatia momentânia por músicas da época dos meus pais, talvez porque essas músicas soem como algo mais original, algo mais puro, algo diferente da caralhada toda que toca no rádio e das 5 bandas emo (que eu me recuso a falar o nome) que a MTV vem tentando me enfiar goela abaixo a mais de um mês. Acho que é mais ou menos isso... escutar sons velhos para criar sons novos. Não tô seguindo nenhuma regra, tô ouvindo desde Originais do Samba (com o saudoso Mussum) até algo mais psicodélico como Sly and the family Stone (que já foi comentado aqui). Hoje por exemplo passei a manhã toda (e parte da tarde também) escutando Ortis Redding, cantor de soul music muito bom, e que me fez lembrar de quando eu era mais novo e achava que tudo era muito mais facil e inocente ao escutar canções como "when a man loves a woman" e "stand by me" (essa ultima o refrão não me saiu da cabeça até agora... ohhh darling, daaarling), era época de judô e Mageiyver de tarde e sopa e Anos Incriveis de noite. Ah, isso depois de colorir algum desses almanacões da Monica pra pinta... eeee época...!Bom, a pedida de hoje é essa. Procurei algum link com cds dele pra disponibilizar pra galera mas não encontrei nada. pra quem tem Emule, fica ai a dica, pra quem não tem, fuça lá nos discos velhos do seu pai e da sua mãe... quem sabe vc não encontra alguma coisa!

0 Comenta aê: